MISSÃO: "Prestar assistência através de tratamento e prevenção para dependentes de substâncias psicoativas, objetivando resgatar sua auto-estima, dignidade, domínio próprio, reinserção social e relação pessoal com Deus."

   O PRA VIDA       Aliados       Como Ajudar       Testemunhos       Notícias       Contato        



TESTEMUNHOS


MUDAMOS DE ENDEREÇO!

CLIQUE AQUI PARA IR AO NOVO SITE!

 

 

 

 

 

Lucas G.D, 21 anos, Caxias do Sul, Dezembro 2012

Meu nome é Lucas G.D, tenho 21 anos e sou um rapaz que sofre de dependência química desde os 11 anos de idade. Morei na rua, passei frio, fome, sede e medo, muito medo. Mas hoje , sou um cara com Jesus no coração, cheio de esperança e alegria, e estou aprendendo a amar a vida. No Pra-Vida, estou  aprendendo cada vez mais como a vida é bela, e espero para meu futuro uma vida repleta de esperança de um mundo melhor. Pretendo ajudar muitos dependentes a ter uma vida melhor. A todos que estão lendo, fiquem a com paz do Senhor Jesus Cristo.

 G.L.A, Caxias do Sul, novembro de 2012

Meu nome é G.L.A. sou de Caxias do Sul, tenho problema com dependência química há alguns anos e sou residente  no Pra-Vida há seis meses. A minha motivação faz parte de recuperar algumas coisas que a drogadição me tirou, como o amor próprio, a decência, e os sentimentos relacionados às pessoas que amo. As drogas me transformaram em uma pessoa mentirosa, egoísta, solitária, sem caráter.

Hoje, estou revertendo este quadro lentamente, tenho buscado à Deus todos os dias, reconheço que Ele é superior e pode fazer o que eu não consigo, Deus me perdoa e me ama sem querer nada em troca, só acreditar e andar com Ele.

 A alma de uma pessoa que está morta e sem esperança, perdida, quem pode restaurá-la? Mas com humildade e perseverança estou conseguindo o meu objetivo, buscando, confiando e entregando minha vida para Deus. Tenho certeza que Ele restaurará minha alma, minha vida e viverei feliz, bebendo da água viva do Senhor.

 Peri B. Martins, 52 anos, Porto Alegre, Outubro de 2012

Tenho passado por diversos caminhos na vida, sempre busquei Deus, de uma forma ou de outra. Mesmo assim tenho sofrido na alma pela minha fraqueza e compulsão ao álcool e drogas ilícitas. Passei vários anos sereno, morei em Curitiba por 4 anos, me tratei em uma comunidade, mas com o tempo relaxei nas buscas, parei com a faculdade de sistemas de internet (estaria me formando em jul/2012) na Uninter.

Luto hoje para sair bem do Pra-Vida e terminar um curso de TI em Porto Alegre, onde faltam 3 meses para me tornar um corretor. Estou completando 4 meses de tratamento, e estou bastante tranquilo e contente comigo e com os possíveis resultados. Aprendi a não desistir no primeiro tropeço, pois a vida é feita de novos dias e eles nunca são iguais. Conto com o apoio constante do meu filho de 26 anos, que é pastor batista. Ele nunca me abandonou, e me levou para Curitiba em 2001, para a comunidade da Primeira Igreja, onde estudava na FTBP.

Estou aprendendo com meus erros, pois estou a mais de 3 anos tentando publicar um livro de poesias (Já tenho dois escritos) e sempre tropeço no caminho, mas agora no Pra-Vida, minhas esperanças para  o ano de 2013 e uma nova vida, se renovam diariamente. Que Deus esteja comigo.

 

     Ademir Marafigalasen, 30 anos, Caxias do Sul.

Por 17 anos fui dependente de diversas drogas. Nos últimos 10 anos fui viciado em crack. Sofri muito, pois por causa do vício conheci outros meios de viver a vida e de me manter.

Venho de uma família simples e fui responsável por toda desestruturação dela. A separação dos meus pais e a depressão da minha irmã, que na época tinha 21 anos. Minha vó, que sempre morou comigo desde minha infância, presenciou muitas coisas, e mutias vezes eu roubava dinheiro da sua aposentadoria para sustentar meu vício. Objetos de dentro de casa, e diversos pertences pessoais também foram trocados por drogas.

Passei por diversos tratamentos, um desses foi na Comunidade Pra-Vida. Lá pude aprender a usar muitas ferramentas que hoje são importantíssimas para minha recuperação. Uma delas é entender e aceitar que há um Deus que cuida, livra e quer o melhor para nós.

Hoje limpo, e com uma intimidade muito grande com Deus, reconquistei muitas coisas que havia perdido, como minha família, relacionamento com qualquer tipo de pessoas, um ótimo trabalho com uma profissão que eu sempre sonhei em ter (Designer Gráfico), além de ser Micro Empreendedor Individual.

Graças a Deus isso tudo acontece na minha vida. Faço um trabalho voluntário com um grupo de apoio para dependentes químicos, no bairro Mariani, de Caxias do Sul.

Hoje sou feliz e não preciso de nenhuma substância que altere meu comportamento para que isso aconteça.

Obrigado meu Deus por tudo isso.

 

 

 

Wargner Klein Engelmann, 28 anos, Nova Petrópolis, 2012

Sou dependente químico hoje em recuperação. Venho de um longo período de uso de drogas e uma droga de vida, de tentativas frustradas de mudar de vida foi quando conheci a comunidade terapeutica Pra-Vida e no dia 1 de abril de 2011 tomei a decisão de me internar e por um basta em tudo aquilo que não me permitia viver de maneira saudável e digna. 
E na comunidade percebi que realmente podia e que dava certo, foi quando eu permiti que meu poder superior que é Jesus entrasse em minha vida e tudo mudou. Passei por um período muito bom com ajuda de pessoas que se importavam e compreendiam o que eu estava passando.

 

   

 

 

 

 

(,..)

Em construção

 


ADMINISTRAÇÃO - CONSULTÓRIO - TRIAGEM
Rua Vereador Mario Pezzi, 993/101
CEP: 95084-180 – Caxias do Sul – RS
Fone (54) 3028 8908
            COMUNIDADE TERAPÊUTICA
Estrada Municipal, 1860 CEP: 95150-000
Nova Petrópolis – RS
Fone (54) 9163.6827 e 9163.6795